18:22
0

A TAP está interessada em contratar, até ao fim do ano, cerca de, pelo menos, 20 novos funcionários para recuperar das perdas de pessoal do último ano. Embora a companhia aérea necessite da aprovação do Ministério das Finanças para proceder à contratação, a administração está otimista em relação à obtenção de autorização para o recrutamento.

A informação foi avançada pelo próprio presidente da TAP, Fernando Pinto, na passada sexta-feira, durante o programa televisivo do Jornal de Negócios transmitido na CMTV, ocasião em que o responsável deu a conhecer a intenção de ampliar a equipa da transportadora.

"O ano passado perdemos 60 trabalhadores técnicos, com alto nível de formação, que saíram para outras empresas que pagavam mais. Este ano, dos 60 que perdemos, estamos a repor 14 técnicos de manutenção formados. Ainda é muito pouco", confessou Fernando Pinto, que acrescentou que espera poder contratar, até ao fim de 2013, pelo menos mais 20 trabalhadores.

De acordo com o administrador da companhia aérea de bandeira portuguesa, a busca por novos funcionários "destina-se a várias áreas da empresa", mas procura, sobretudo, colmatar a falta de "pilotos e técnicos de manutenção", profissionais que, garantiu Fernando Pinto, a TAP "tem de repor".

O responsável reconheceu que a contratação exigirá a autorização do Ministério das Finanças, mas assegurou que a TAP "pode contratar" pessoal e mostrou-se confiante em relação à utilização do "bom senso" por parte do gabinete de Vítor Gaspar, por considerar que "este pessoal é importante para a manutenção" da transportadora.

"A lei do Orçamento de Estado permite a contratação", sublinhou Fernando Pinto, que acrescentou que "o Ministério aceitará desde que haja razões operacionais fortes [para a contratação]" e que a mesma seja "obviamente bem justificada".

Apesar da intenção de contratar até ao final deste ano, o administrador adiantou que as propostas nesse sentido "ainda" não deram entrada no Ministério das Finanças.

0 comments:

Post a Comment