19:56
0
O ministro da Economia afirmou, em Bogotá, que a Colômbia está na moda em Portugal e disse que gostaria que esse sentimento fosse recíproco por parte das empresas colombianas.

“Portugal está à espera dos vossos investimentos”. Foi assim que Álvaro Santos Pereira terminou a sua intervenção no encontro empresarial Portugal-Colômbia, que decorre esta quarta-feira no Club El Nogal,em Bogotá, capital da Colômbia.

O ministro da Economia sublinhou que, em Portugal, a Colômbia está na moda e disse que gostaria que esse sentimento fosse recíproco por parte das empresas colombianas. “Portugal tem empresas de excelência com as quais vale estabelecer parcerias”, frisou o governante. Os minérios, a ferrovia e os portos foram três dos sectores apontados por Álvaro Santos Pereira onde existem potencialidades para estabelecer parcerias.

O ministro da Economia afirmou que o relacionamento entre Portugal e a Colômbia está a viver um “momento histórico” e sublinhou que existe um “empenho inequívoco” dos dois governos no seu aprofundamento.


Além das oportunidades de investimento em Portugal, Álvaro Santos Pereira salientou que os colombianos podem utilizar o País “como uma plataforma para entrar na Europa e na África que fala português”. Este encontro empresarial será encerrado pelos Presidentes da República de Portugal e Colômbia, Aníbal Cavaco Silva e Juan Manuel Santos, respectivamente.

in Negócios Online

0 comments:

Post a Comment