19:53
0

Start-up foi seleccionada para programa de aceleração em Dublin e vai apresentar-se a investidores em Junho. Já recebeu dinheiro de um fundo conjunto da Dublin City University e da família Ryan, dona de parte da Ryanair.

A Limetree, que criou um serviço para pais guardarem e partilharem recordações dos filhos, foi seleccionada para o programa de aceleração Propeller, na Irlanda, que culminará com a apresentação da empresa a um grupo de investidores.

A Limetree foi uma das sete escolhidas entre as 150 start-ups candidatas. A entrada no programa significou um investimento de 45 mil euros feito pelo fundo DCU Ryan Academy em troca de 7,5% do capital da empresa. O fundo é detido pela família que é dona de um terço da transportadora Ryanair (fundada pelo irlandês Tony Ryan) e pela Dublin City University. Deste financiamento, 30 mil euros foram em dinheiro, os restantes 15 mil correspondem a serviços prestados ao longo dos quatro meses que os membros da Limetree vão passar em Dublin.

A empresa foi fundada por dois sócios que desistiram do negócio que tinham na áerea de projectos de construção civil e inclui também dois programadores. A plataforma tem dez mil utilizadores registados, com cerca de mil a usarem o serviço a cada mês. Em Dezembro, contava 5500 utilizadores registados.

A Limetree foi para Dublin no mês passado. A apresentação final a investidores será em Junho. Até lá, explica Pedro Veloso, um dos fundadores, serão feitas semanalmente "apresentações a outros investidores, mais locais”. O objectivo é conseguir entre 500 mil e um milhão de euros em Junho, meta que já estava definida há meses. Pedro Veloso diz que angariar capital em Portugal “não era fácil” e que fizeram apenas um número reduzido de contactos com potenciais investidores.

in Publico 17/04/2013

0 comments:

Post a Comment