01:29
0


A Herdade da Comporta anunciou hoje o lançamento do Comporta Dunes, um projeto turístico "de características únicas na Península Ibérica" e cujos principais empreendimentos representarão um investimento de 92 milhões de euros entre 2013 e 2015.

Em comunicado hoje divulgado, a empresa - participada da Rioforte - diz que o novo empreendimento "vai posicionar a Herdade da Comporta e a costa Alentejana como um grande destino turístico europeu de referência e constituirá uma alavanca decisiva para o desenvolvimento económico e social da região".

O empreendimento será composto por um hotel, Spa e por um conjunto de 36 moradias, operado pela cadeia internacional Àmanresorts e por um campo de golfe de 18 buracos, concebido por David McLay Kidd e com o 'clubhouse' com a assinatura de Eduardo Souto de Moura.

O projeto representa um investimento global, compreendido entre 2013 e 2015, de 92 milhões de euros, dos quais cerca de 40 milhões serão dedicados à edificação do Hotel e Spa e das primeiras três ÀMAN Villas, cerca de nove milhões de euros à construção do campo de golfe e o restante respeitante às infraestruturas e ao valor do próprio terreno.

O projeto será financiado por capitais próprios, investidores institucionais e privados, em parceria com a Rioforte e pelo QREN – Sistema de Incentivos à Inovação.

A Herdade da Comporta é uma empresa participada da Rioforte, do Grupo Espírito Santo.

in Agência Lusa

0 comments:

Post a Comment