23:24
2

Site polaco tem vagas de emprego para portugueses

Há uma nova plataforma de emprego, na Polónia, que está a apostar na divulgação de oportunidades dirigidas a portugueses. Lançada em Fevereiro, a Job Poland permite pesquisar propostas de emprego e criar um perfil que pode ser consultado por potenciais empregadores.
 
Nicolas Jerzyk, um dos administradores da página, explicou ao Boas Notícias que ele e outro amigo decidiram criar este portal porque perceberam que cada vez mais estrangeiros – como portugueses, franceses, espanhóis, alemães e italianos – estão a emigrar para a Polónia para trabalharem nas grandes multinacionais com representações naquele país.
 
A Polónia tem vindo a atrair grandes grupos económicos que procuram colaboradores de várias partes do globo, como a Fujitsu, a HP, a Infosys, a IBM e a Volvo IT, exemplificou Nicolas.

Neste momento, várias empresas, localizadas nas principais cidades do país, estão a “recrutar pessoas que saibam falar português e espanhol”, especificamente. 
 
A Job Poland tem disponíveis, atualmente, vagas para portugueses das áreas de Gestão de Recursos Humanos e Finanças, em regime de full-time, e, segundo o administrador da página, “preveem, no futuro, receber novas ofertas de emprego para portugueses e espanhóis”.
 
Os possíveis candidatos devem fazer o registo na plataforma e enviar o currículo, juntamente com uma carta de apresentação, especificando a vaga a que pretendem concorrer. Posteriormente, os candidatos selecionados são sujeitos a uma entrevista via Skype, telefone ou presencial.

Desde 2009, a Polónia tem visto aumentar o investimento estrangeiro no país, sendo que os principais investimentos são de empresas norte-americanas, seguidas de multinacionais do Reino Unido e de França.

in Boas Notícias

2 comments: