15:34
0
Fundação Inatel apresenta projeto gerador de emprego




O projeto "Franchising social/Kit gerador de emprego" destina-se a desempregados ou a quem procura o primeiro emprego e é centrado nas áreas da restauração e do turismo 

A iniciativa é da Fundação Inatel, visa integrar desempregados no mercado de trabalho, bem como disponibilizar produtos a preços controlados, e conta com a colaboração de algumas instituições, entre as quais o Montepio. 

Destina-se a desempregados ou a quem procura o primeiro emprego e desenvolver-se-á em duas áreas de negócio: restauração e turismo/viagens. 

Na área da restauração a Fundação Inatel dispõe de 17 unidades hoteleiras, quase todas com restaurante, distribuídas praticamente por todas as regiões do país. 

A Fundação perspetiva lançar, com a sua marca, restaurantes em "franchising" e disponibilizará ainda ajudas logísticas aos desempregados que forem selecionados para aderir a este projeto, nomeadamente estabelecendo parcerias com outras entidades estatais criando condições para a criação de emprego próprio. 

O projeto desenvolver-se-á ou em espaços da Fundação ou em espaços externos, em Lisboa e no Porto, que farão parte do projeto-piloto e que a fundação pretende expandir ao resto do país em 2014. 

Na área das viagens, será viabilizada a criação de um projeto de agências de viagens, denominadas "Inatel Viagens", em que os aderentes comercializarão produtos da Fundação, embora não de forma exclusiva.

in Montepio

0 comments:

Post a Comment