11:40
0

Gonçalo Roque e Leonor Oliveira fizeram este domingo história na ginástica acrobática portuguesa, ao ascenderem ao primeiro lugar ranking mundial de pares mistos, após o quarto lugar nas finais da Taça do Mundo de Sófia.

A dupla do Ginásio Clube, que soma agora 48 pontos, terminou a segunda etapa com 28,815, o que lhe permitiu subir ao lugar mais alto da hierarquia internacional, com apenas duas provas disputadas.

"Estamos felizes. É a primeira vez que a Taça vem para Portugal e somos líderes do `ranking'", disse a dupla, que já tinha feito história ao conquistar o primeiro 30, a nota mais alta de sempre da história da ginástica acrobática internacional (30,285).

Este domingo, uma falha na saída de um elemento de equilíbrio durante o exercício combinado foi o suficiente para deixar a dupla fora do pódio, ocupado pelos norte-americanos Ryan Ward e Kilay Boynton com 30,105, os britânicos Christopher Rogers e Eleanor Franks com 29,555 e pelos russos Alexander Kurennoy e Anna Ivaseva com 29,520.

"Também sentimos alguma tristeza por hoje não nos ter corrido tão bem, uma vez que toda a restante prova foi excelente", acrescentou a dupla, que tinha passado às finais com um ponto e meio de vantagem.

Os dois trios femininos também foram às finais, mantendo as posições do apuramento.: Leonor Piqueiro, Bárbara Sequeira e Daniela Leal (Acro Clube da Maia) foram quintas com 26,840, enquanto Rita Martins, Catarina Magalhães e Mariana Ribeiro (Ginásio Clube Vilacondense) foram oitavas com 24,800.

Sófia'2013 encerrou o circuito das Taças do Mundo de acrobática, disciplina onde se aguarda agora o Campeonato da Europa, que vai ter lugar em Odivelas, de 23 a 27 de outubro, competição da responsabilidade da União Europeia de Ginástica, com organização da Federação de Ginástica de Portugal.

In Record

0 comments:

Post a Comment